sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Cinema e História

A Jovem Rainha Vitória

O filme A Jovem Rainha Vitória vai retratar os primeiros anos do reinado da Rainha Vitória que foi o reinado mais extenso do Reino Unido, e ficou conhecido como a Era Vitoriana. No período do reinado de Vitória a Inglaterra alcançou seu auge econômico, mas ambiguamente sua morte simboliza o fim da hegemonia inglesa no mundo econômico.
O filme também vai explorar a luxuria e o cotidiano da vida e educação rígida das mulheres das cortes no século XIX, a formação de seu caráter e personalidade para assumir após a morte de seu tio Guilherme IV, o governo do reino com apenas 18 anos.
Romances a parte, o filme vai desenrolar em torno do amor que Vitória sente por seu primo, Alberto. Nesta história Vitória vai pedi-lo em casamento, como ele aceita, e uma das primeiras noticiais de casamentos reais que temos movidos pelo amor.
Por centrar-se na história de amor entre Vitória e Alberto, o filme não contempla fatos importantes deste período como o expansionismo inglês, e a revolução industrial, que foram marcas do reinado de Vitória.

   

   

Nenhum comentário:

Postar um comentário