sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Cinema e História

10.000 A.C.

Um filme sobre a difícil e emocionante vida na pré história.
O filme 10.000 A.C. conta a história de D’Leh, caçador de mamutes que se apaixona pela linda jovem  Evolet, que sendo sequestrada por uma perigosa tribo de guerreiros, obriga D’Leh a organizar um pequeno grupo de caçadores para resgatar sua amada. Este e a história que norte o filme.
 Romances a parte, o filme mostra com sua super produção, a realidade da vida humana durante a pré história, seus perigos e incertezas, as dificuldade onde homens e criaturas lutaram pela sobrevivência que levou homens e mulheres no inicio da evolução social humana.
O filme comete alguns equívocos quando tenta retratar alguns dos feitos humanos do período pré histórico, como na construção das pirâmides do Egito, nas quais o filme mostra o uso de mamutes na ajuda da construção, o que não condiz com a realidade, pelo fato de que os mamutes não viviam no deserto. O filme também mostra homens montando a cavalo, que so vai ocorreu se levarmos em consideração o nome do filme 6500 anos depois.
Equívocos a parte, o filme pode ser considerado um rica fonte de informação e exemplos de como viviam os primeiros seres humanos que temos registro, a luta diária para se manterem vivos e darem continuidade ao processo de evolução humana.  

  
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário