O filme 10.000 A.C. conta a história de D’Leh, caçador de mamutes que se apaixona pela linda jovem Evolet, que sendo sequestrada por uma perigosa tribo de guerreiros, obriga D’Leh a organizar um pequeno grupo de caçadores para resgatar sua amada. Este e a história que norte o filme.
Romances a parte, o filme mostra com sua super produção, a realidade da vida humana durante a pré história, seus perigos e incertezas, as dificuldade onde homens e criaturas lutaram pela sobrevivência que levou homens e mulheres no inicio da evolução social humana.O filme comete alguns equívocos quando tenta retratar alguns dos feitos humanos do período pré histórico, como na construção das pirâmides do Egito, nas quais o filme mostra o uso de mamutes na ajuda da construção, o que não condiz com a realidade, pelo fato de que os mamutes não viviam no deserto. O filme também mostra homens montando a cavalo, que so vai ocorreu se levarmos em consideração o nome do filme 6500 anos depois.
Equívocos a parte, o filme pode ser considerado um rica fonte de informação e exemplos de como viviam os primeiros seres humanos que temos registro, a luta diária para se manterem vivos e darem continuidade ao processo de evolução humana.

Nenhum comentário:
Postar um comentário