quinta-feira, 9 de junho de 2011

Sustentabilidade


No ultimo dia 5 de junho tivemos o dia mundial do meio ambiente, assim durante esta semana comemoramos a semana do meio ambiente, com varias atividades realizadas por escolas e governos, voltadas para os assuntos de preservação e busca de um modo de vida mais sustentavel que não agrida tanto o meio em que vivemos.
O serhumano se caractériza por sua capacidade de adaptar o espaço em que vive, desde seu surgimento e desenvolvimento o homem vem adaptando o meio ambiente a suas necessidade, devido a esta adptação feita pelo homem sem preocupações futuras, ele acobou provocando danos ireparaveis ao planeta, ponhando em risco todos os seres vivos em perigo.
Para tentar reverter este processo destruidor, o ideal e que as pessoas devam buscar uma forma de vida que seja mais integrada com a natureza, que busque de alguma forma atender suas necessidades, sem comprometer as possibilidades das gerações futuras.
Esta sustentabilidade segundo a ONU (Organização das Nações Unidas), diz respeito a noções de cooperação, participação, justiça e respeito aos interesses coletivos, não se restringindo apenas a preservação da natureza, mas a uma vida mais sustentavel, mais feliz e comunitaria, melhorando a qualidade de vida das pessoas sem prejudicar as gerações futuras.
Para alcançar esta sustentabilidade imdispensavel para futuro do planeta, o serhumano tera que aprender novamente a se integrar em comunidades, interagindo por que sera indispensavel esta integração entre as pessoas, por que sem isso esta ideia não se sutentara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário