segunda-feira, 13 de junho de 2011

Sete Maravilhas do Mundo Antigo

As sete maravilhas do mundo antigo e uma famosa lista, de obras artisticas e arquitetonicas, feitas durante a antiguidade classica, lista esta que se atribui a autoria do poeta Antípatro de Sídon. Das sete maravilhas apenas a pirâmide de Quéops ainda existem, o restante dos monumentos desapareceram com passar do tempo.
Ficheiro:All Gizah Pyramids.jpg
Pirâmide de Quéops:
Construida aproximadamente a 4500 a.c., a pirâmide de Quéops, localizada no Antigo Egito, mede 147 metros de altura e foi a maior construção feita pelo homem por quase 4 mil anos sendo superada apenas no final do séc. XIX com a construção da Torre Eiffel (1889)



Ficheiro:Hanging Gardens of Babylon.jpg
Jardins Suspensos da Babilônia:
Os jardins suspensos são a menos conhecidas das 7 maravilhas, por se terem poucos relatos sobre sua existencia e nem um sitio arqueologico encontrado com vestigios. Construido aproximadamente em 600 a.c. as margens do rio Eufrates, foram seis montanhas artificiais construida com tijolos e barro, onde no terraso foram plantadas arvores e flores.


Estatua de Zeus:
Construida no sé.c V a.c. por Fidias em homenagens ao deus dos deuses. A estatua media 12 metros, e foi construida em ouro e marfim, toda enfeitada com pedras preciosas.







Templo de Ártemis:
Construido em 550 a.c, em homenagem a deusa grerga, Artemis, deusa da caça e protetora dos animais selvagens, foi o maior templo da antiguidade.





 Mausoléu de Halicarnasso:
O mausoléu foi o tumulo da rainha Artemísia II de Caria, construido aproximadamente em 353 a.c.








Colosso de Rodes:
O Colosso de Rodes foi um gigante estatua do deus Hélios, colocada sobre a entrada da baia na ilha de Rodes. Construida aproximadamente em 280 a.c. tinha 30 metros de altura e pesava 60 toneladas de bronze.





 Farol de Alexandria:
Construido aproximadamente em 280 a.c. era uma torre de marmore situada na ilha de Foros, proxima ao porto de Alexandria no Egito.



Nenhum comentário:

Postar um comentário