terça-feira, 14 de junho de 2011

Games e a História

É indiscutível que a história esta ligada de forma inseparável com tudo aquilo que cerca a vida das pessoas, desde as crianças as pessoas mais idosas e com tudo aquilo que e produzido pelo ser humano.
Sendo assim não poderia ser diferente com os games, muitos deles são inspirados em acontecimentos históricos, períodos épicos, utilizando-se da história como pano de fundo para o jogo.
Ai vai um pequena lista dos melhores Gemes de história segundo a revista Aventuras na História.


TOTAL WAR:
Série que mostra exércitos com milhares de soldados, bastante realistas,Game utilizado em 2004 pela History Channel para produção de um documentário sobre Napoleão.
Jogo de estratégia e tática em tempo real.




 

CAESAR: 
A série é um simulador do governo romano, abordando todos os períodos do Império Romano, tendo foco principal a construção das cidades, com arenas de gladiadores, mercados e fazendas.




HEARTS OF IRON:
E o simulador da II Guerra Mundial mais completo, permite escolher qualquer país da época, buscar recursos, fazer alianças, até evitar conflitos.





TROPICO:
Serie bem humorada. Como presidente de um ilha no Caribe você pode desenvolver a indústria ou turismo, construir casas para população, fazer alianças políticas. Simulador de governo




IL2 STURMOVIK:
Simulador de aviões da II Guerra, e um dos mais realistas simuladores de combate aéreo. 





AGE OF EMPIRES:
Serie clássica de estratégia, cobre a antiguidade, idade media, e idade moderna, com batalhas de pequenas escalas. Escolhe uma nacionalidade, funda uma colônia na America, e a desenvolve, podendo ate fazer revoluções com esta colônia, conquistando a independência.




CIVILIZATION:
Uma das serie mais populares, o jogo permite você controlar uma civilização desde a idade da pedra até mundo atual, passando por todos os estágios da evolução das sociedades humanas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário